sábado, 28 de junho de 2008.

  • Somos sempre sozinhos?????

Muitas vezes mesmo estamos com várias pessoas ao nosso redor, nos sentimos sozinhos. Já parou para pensar que grandes fatos de nossas vidas no fundo no fundo estamos sozinhos???? É triste ver o quanto o ser humano tem se tornado egoísta, é triste saber que quase ninguém tem paciência de "perder" um tempinho com alguém.
E nesse caos que o mundo tem se tornado, automaticamente nós mudamos também. Mudamos para seres mais frios e introspectivos, ou nos tornamos pessoas carentes, sedentas de atenção, de partilha. Partilha de momentos, sentimentos, palavras.
Quantas e quantas vezes você está sozinho em algum lugar e chega alguém com um assunto nada a ver, algo tosco como: acho que vai chover. Pura carência. No fundo no fundo ninguém gosta do distanciamento, da frieza humana que as pessoas estão tendo.
Estamos cada dia mais e mais sozinhos.
Cada dia mais carentes. Cada dia mais cinzas.
Como é bom o calor humano. Como é bom alguém que você acabou de conhecer se interessar por um assunto seu, ou realmente se preocupar com coisas bobas em relação a você. É um certo sentimento de proteção, você sente que se algo de ruim acontecesse ali você estaria apoiado.
Coisas boas assim podiam acontecer mais vezes. As pessoas podiam se tornar mais carinhosas, caridosas, amorosas.
Nunca deixe de dar bom dia, mas deseje de verdade que essa pessoa tenha um ótimo dia. Quando perguntar se uma pessoa está bem, não pergunte no automático, realmente se interesse pelo seu bem estar. Vamos nos amar mais. Nos respeitar mais. É um grande trabalho de formiguinhas rumo a um mundo melhor, mais colorido, mais feliz.

Então comecem fazendo sua parte agora e mandem bastante energia positiva para mim. Estou fazendo alguns exames, espero que não passe de uma bobagem. Mas não vou mentir que não estou assustada. Tudo vai ficar bem.
;-)