sábado, 7 de junho de 2008.

  • Cadê os princípios????

O mundo hoje em dia está de ponta a cabeça. As pessoas já não se respeitam mais, nem aos outros nem a si mesmo. A família foi banalizada, o amor, as amizades.
Uma coisa que mais anda me assustando é o caso das mulheres. Há anos atrás nós queriamos espaço, trabalhos melhores, salários iguais, queriamos enfim, a tão sonhada igualdade.
Queimaram sutiens. Deixaram seus filhos em casa e foram para a luta.
Hoje, o negócio bagunçou. Poucas são as mulheres que se respeitam, e respeitam outras mulheres. Inôcentes ou burras acabaram se transformando em mulheres vazias em busca de aventura.
Hoje elas buscam uma realidade inventada, e se iludem achando que isso é ser feliz. Acham que colocar shortinho e dançar o créu é algo super sensual. Acham que 10 bocas diferentes em uma noite é o nirvana do prazer. Se embebedam até cair e no outro dia riem da ressaca moral. Não pensam no amanhã e acham que assim estão sendo intensas, vivendo o hoje.
Pobre meninas!
Pobre mulheres!
No fundo no fundo, sei que queriam que tudo fosse diferente com elas, sei que queriam alguém para cuidá-las, mimá-las e para respeitá-las.
Talvez elas nem percebam que depende delas somente para dar o primeiro passo para resgatar seus princípios. Resgatar o amor-próprio. Não é fácil, assim como não é fácil conviver com o amargo na boca e o vazio de uma noite de ilusões. Não é fácil também conviver com a solidão de um domingo sozinha, ou um momento de dor em que nenhum daqueles teus amigos de farra não podem te ajudar.
Eu sei de tudo isso, porque eu fui uma dessas mulheres iludidas com o mundo. Só que hoje posso dizer com toda certeza, eu renasci, resgatei meus valores, meu amor-próprio e sei que não vou cometer os mesmos erros que me fizeram sofrer tanto.
Hoje, eu sou feliz todo dia, o tempo todo. E não só por uma noite embalada de vodca, falsos amigos e paixões perigosas.
Hoje, eu me amo e quero o melhor para mim.
Tudo tem que ser o melhor, e se não for não serve!