sábado, 17 de maio de 2008.

  • O frio

Eu amo todas estações, cada uma em sua peculiaridade.

Mas o inverno, ahh o inverno.

Eu adoro o inverno, com chocolate quente, beijos ardentes. Com cobertor e um alguém cheio de amor. As pessoas ficam mais bem vestidas, com bota, luvas e cachecol. Tomar chá quentinho em uma tarde fria. Ver filme com pipoca embaixo do cobertor. Pés juntinhos na hora de dormir, conchinha e nariz gelado. Vinho com fondue. Vinho com massa. Para se aquecer a gente se abraça.

Fico com preguiça e muito sono. Para despertar só banho quente e demorado, e claro espelho embassado. Várias festas juninas com milho verde e quentão. Tem até fogueira de São João. Vejo pessoas mais juntas para se aquecer, um sol fraquinho tenta sair só para disfarçar, eu pego meu casaco que é melhor não arriscar.

Sair de casa é sempre uma batalha, minha cama com meus 3 travesseiros, um edredon e um cobertor quase sempre ganha.
Hidratante e oléo são coisas que não podem faltar, senão a pele pode estragar. E não podemos nos desleixar porque o verão logo vai chegar. E ai? É muito sol e mar.